O CYCLUS ONE (EN/LTF B) é um novo produto da SOL Paragliders destinado a uma ampla gama de pilotos que desejam um parapente mais leve e compacto com muita versatilidade de uso.
Indicado para um grande grupo de pilotos desde o iniciante talentoso adquirindo o seu segundo parapente até os pilotos experientes querendo voar mais tranquilo em condições meteorológicas mais ativas.
É destinado a pilotos querendo evoluir nos voos de térmicas e Cross Country sem abdicar da segurança passiva de um B clássico.
O CYCLUS ONE oferece um ganho real de conforto em voo, planeio e estabilidade.
DESTAQUES | ||
+ Conforto; + Desempenho; + Planeio; + Leve; + Facilidade de subir nas térmicas; + Ecológico; + Fácil de Decolar. |
- Boca de tubarão;
- Talas cruzadas;
- Modelagem 3D;
- Mini ribs;
- 50 metros de linha a menos;
|
- Arqueamento otimizado;
- Sistema híbrido de tirantes e linhas;
- Tirante específico para fazer orelha;
- Novo design.
|
![]() |
Pressão constante
(Boca de Tubarão) |
![]() |
Materiais High Tec |
![]() |
Talas Cruzadas |
![]() |
3 Tirantes |
![]() |
Materiais Híbridos |
![]() |
Mini Ribs |
![]() |
Modelagem 3D |
![]() |
Maior Alongamento Projetado |
![]() |
Arqueamento Bow Tec |
![]() |
Corte Laser |
Relatório de Verificação Cyclus One |
Relatório de Inspeção Cyclus One S Relatório de Inspeção Cyclus One M Relatório de Inspeção Cyclus One L Relatório de Inspeção Cyclus One XL |
Mais arqueado ele permite uma pilotagem precisa tanto para pilotos ativos que gostam de usar o corpo, bem como passivos que preferem atuar mais nos freios. Esta característica permite um ótimo rendimento nas térmicas fracas e fortes sempre se mostrando sólido e estável.
XS | S | M | L | XL | ||
Zoom | 0,93 | 0,965 | 0,995 | 1,033 | 1,075 | |
Células | 47 | 47 | 47 | 47 | 47 | |
Envergadura Projetada | 8,84 | 9,17 | 9,5 | 9,81 | 10,21 | m |
Área Projetada | 19,65 | 21,16 | 22,72 | 24,24 | 26,26 | m2 |
Alongamento Projetado | 3,97 | 3,97 | 3,97 | 3,97 | 3,97 | |
Envergadura Real | 10,88 | 11,29 | 11,70 | 12,09 | 12,58 | m |
Área Real | 22,62 | 24,35 | 26,15 | 27,90 | 30,22 | m2 |
Alongamento Real | 5,23 | 5,23 | 5,23 | 5,23 | 5,23 | |
Diâmetro das Linhas | 0,7 - 1,0 - 1, 2 - 1,6 | mm | ||||
Altura | 708 | 733 | 758 | 781 | 811 | cm |
Perfil Máximo | 256 | 265 | 275 | 284 | 296 | cm |
Perfil Mínimo | 70 | 72 | 75 | 77 | 81 | cm |
Peso da Vela | 4,1 | 4,4 | 4,8 | 5,1 | 5,4 | kg |
Peso de Decolagem | 65-80 | 75-90 | 85-100 | 95-110 | 105-125 | kg |
Afundamento Mínimo | 1,1 | 1,1 | 1,1 | 1,1 | 1,1 | m/s |
Velocidade Mínima | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | 22 +/- 1 | km/h |
Velocidade | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | 37 +/-1 | km/h |
Velocidade Máxima | 53+/- 1 | 53+/- 1 | 53+/- 1 | 53+/- 1 | 53+/- 1 | km/h |
Planeio | 9,2 | 9,2 | 9,2 | 9,2 | 9,2 | |
Assentos | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | |
Certificação | Load | B | B | B | B | LTF/EN |
A SOL Paragliders é conhecida pela sua durabilidade e desempenho - nossos testes e pesquisas nos dão conhecimento para as escolhas dos materiais corretos. No CYCLUS ONE, com novas técnicas de construção, e novos materiais (Novos tecidos, novas linhas PPSLS e Tirantes finos) apresentamos uma redução de peso, volume e arrasto.
Top: Wtx40 / Wtx29 PU+Silicon Coating 40 / 29gr/sm | Bottom: Wtx29 Pu+Silicon Coating 29 gr/sm |
Perfis: Pro-Nyl High Tenacity Nylon rip-stop Hard finish 36 gr/sm | Reforços: Nylon Battens (Profile front) |
Linhas: 0,7 mm, 1,0 mm, 1,2 mm, 1,6 mm PPSLS Liros | Tirantes: Globalfit 15 x 1,7 mm flat multi Bl. 1.600 kg |
Mosquetinhos: Ansung Precision 15 mm Bl 800 kg | Roldanas: ISR / Sol PL14 |
Manual Plano de Linhas Informativo Termo de Garantia
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() Manual
|
![]() Kit de manutenção básica
|
![]() |
![]() |
![]() Boné
|
![]() |
![]() |
|
Consulte a viabilidade e custos de combinação das cores desejadas.
As cores são meramente ilustrativas. Consulte um revendedor SOL para amostras de tecido ou a tabela Pantone C.
Cyclus One
Cores padrão
Personalize a sua cor
Envie sua cor personalizada!
Preencha os campos abaixo para enviar a cor personalizada que você escolheu.