Asas de ParaMotor da SOL
24/11/2020


Asas de ParaMotor da SOL

Um piloto sempre tem muitas questões sobre qual Asa de Paramotor adquirir, para isto acompanhar o que está no mercado, a ajuda do instrutor / revendedor de sua confiança e as nossas informações são essenciais.

Cada projeto procura atender a um grupo de pilotos, sempre levando em conta sua experiência, conhecimento e qual seu perfil de voo. Os Projetos de Asa de ParaMotor (PPG) desenvolvidos pela SOL Paragliders tem uma vasta gama de informações disponíveis para ajudar entender cada modelo.

Este informativo tem o objetivo de adicionar informações pois a SOL oferece asas de paramotor que vão satisfazer as necessidades de mais de 95% dos voadores, que basicamente com o seu nível de conhecimento desejam voar com conforto, desempenho e segurança:

Classificamos os pilotos como:

Iniciantes - aqueles que estão no aprendizado, iniciando no voo de paramotor, aqueles que estão nas primeiras 20 horas de voo.

Intermediário - piloto que ja tem mais de 20 horas, voa com certa regularidade, já consegue voar sem o instrutor ou alguém mais experiente dando apoio, segue:

Experiente - piloto com mais de 60 horas, voa regularmente e sente-se bem a vontade nas decisões que toma, já conhece todos os procedimentos para voar com segurança e aproveitar bem o equipamento, tem elevada capacidade de avaliar as condições de voo e até replicar o seu conhecimento para os pilotos intermediários e iniciantes.

Nossos modelos de Asas de ParaMotor são indicadas para seu uso e o perfil do piloto:

• Mod. Flexus – Asa Fácil - Pilotos Iniciante / Lazer ;

• Mod. Auster GT – Asa Sport - Pilotos de Lazer / Intermediários (todo uso);

• Mod. Runner XC – Asa Conforto e Economia - Pilotos Intermediários e experientes procurando voos de longa distancia e/ou duração;

• Mod. Effect XT – eXTended Technology - Um conjunto de soluções técnicas para uma Asa Ágil e Slalom - Pilotos intermediários e experientes (Alguns recursos devem ser usados somente por pilotos experientes);

• Mod. Hercules 2 – Asa ParaTrike - é uma asa com conforto (todo uso) - Pilotos com conhecimento e treinamento para voar ParaTrike).

Obs.:
1 - Para TODOS os Modelos de Asa, o Piloto deverá saber exatamente o que ele quer e onde se enquadra, pois a SOL é uma das empresas que maior gama de modelos e tamanhos tem no mercado mundial. Nos diversos modelos teremos diversos tamanhos e faixas de peso e este irá determinar uma pilotagem passiva confortável ou uma pilotagem mais avançada e com maior agilidade.

2 - O Tamanho adequado para sua Asa, é determinado considerando: mais velocidade voando pesado ou mais equilíbrio voando dentro do range intermediário de cada Modelo / Tamanho.

3 - A Runner XC é uma Asa desenvolvida para que o Piloto tenha Conforto e Economia, seguindo esta linha o “Peso Sugerido XC” é para uma melhor relação de Planeio x Velocidade x Consumo x Exigência do Motor - seria a chamada velocidade de cruzeiro, uso otimizado ao que ela foi desenvolvida. Voando com mais peso, o Piloto vai ganhando velocidade, porém aumentando um pouco o consumo.

Uma janela de 40 a 50 kg em uma Asa de ParaMotor é absolutamente realizável, já que é uma questão de potência/giro do motor. Um Parapente de voo livre (SEM Motor) é comum se ter uma janela de 15 a 25 kg, dependente somente da Aerodinâmica e Carga Alar, no ParaMotor temos Aerodinâmica, Peso de decolagem e o Empuxo do Motor.

Legenda para as Siglas utilizadas:

PPG = Powered ParaGlider;
GT = Gran Turismo - "Voando por ai";
XC = Cross Country - "Voando mais longe";
XT = eXTented Technology - "Mais recursos para uma pilotagem mais ativa e ágil".

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• A fábrica da SOL Sports, tem o ParaPente e/ou a Asa de ParaMotor de Modelo certo e do Tamanho certo para todos os Pilotos Recreacionais (Lazer), sejam de baixa ou grande frequência, voando nos mais diversos locais, prezando pela segurança e diversão, lembrando que existem poucos Pilotos Profissionais Experts no mundo.

• A fábrica da SOL Sports, segue as exigências da Certificação DGAC (Direction Générale de l'Aviation Civile), entre elas: Teste de Carga, Testes de voo, Manuais do produto (direito do consumidor) com indicação para quem é e como deve usar , inclusive deixando claro os riscos envolvidos no uso.

A clareza nas informações dos dados técnicos na Certificação e as mais de 1200 Asas de ParaMotor voando pelo Brasil, é notório ao cliente oferecendo total transparência da origem e das qualidades do produto oferecido.

Saiba mais >>> http://www.solparagliders.com.br/paramotor-ppg

Bons Voos!

SOL Paramotors Wings -------------------- x -------------------- x-------------------- x

 





 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 3275-7746
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.