Some where far away - Lançamento Inverno SOL Sports
17/02/2021

A cada dia temos mais consciência que fazemos parte não só de um lugar, mas de todos; sabemos que o mundo é a nossa casa e a natureza é a nossa família.

A coleção de Inverno SOL Sports 2021 vai te levar até as lindas paisagens da Serra Catarinense, com seus cânions exuberantes, lindas cachoeiras e histórias centenárias que elevam ainda mais nossa paixão e respeito pelo meio ambiente.

Somewhere Far Away

Em alguns momentos de nossa vida muitas coisas parecem ter ficado em algum lugar distante e agora agimos para ter isto mais próximo de nós.

Ao admirar um pôr do SOL podemos contemplar a vida e a natureza em sua sublime existência, tudo ali, bem na nossa frente.

A SOL quer inspirar as pessoas a encontrarem conforto no céu aberto e clareza no sopro do vento.

Seja leve, embarque em novas aventuras, viva o desafio, a emoção e a liberdade.

Sol Sports

Uma empresa que se inspira na natureza, conectada em você.

 


 
   



Energia limpa e renovável presente na SOL Paragliders
15/02/2021


Energia limpa e renovável presente na SOL Paragliders 

A sustentabilidade tem sido pauta de muitos debates na nossa sociedade, por isso é primordial que as empresas adotem uma postura proativa e estejam preparadas para minimizar os prejuízos decorrentes dos seus processos sobre a natureza. De olho nesse assunto, a SOL Paragliders  adotou práticas mais sustentáveis e econômicas como a geração de energia limpa, por meio do sistema fotovoltaico.

A energia solar fotovoltaica agrega inúmeros benefícios para o progresso do Brasil, incluindo redução de gastos com energia elétrica, atração de investimentos, geração de empregos locais de qualidade, redução de impactos ao meio ambiente, redução de perdas elétricas na rede nacional, postergação de investimentos em transmissão e distribuição e alívio do sistema elétrico em horários de alta demanda diurna, como nos meses de verão.

Essa preocupação está presente nos valores e no planejamento estratégico da nossa empresa. Como empresa, entendemos que, ao oferecer ao cliente produtos cada vez mais responsáveis, estamos agregando valor.

As pessoas enxergam cada dia mais na sustentabilidade um atributo importante e que pode influenciar suas decisões de compra e nós, como empresa que cultua a natureza e as atividades junto a ela, não podemos deixar de fazer a nossa parte.Sustentabilidade significa pensar no dia de hoje e naquele mundo que queremos deixar para os nossos filhos e as próximas gerações.

SOL Paragliders 
 



 



Flexus é sucesso na Polonia e Poloneses aguardam ansiosos pelo Flexus 2
08/01/2021


 

 



Tecidos de parapente fazem parte da Moda
21/12/2020



Tecidos de parapente fazem parte da Moda
 
Em parceria com a SOL Paragliders que forneceu os tecidos utilizados na confecção de parapentes deste projeto de desenvolvimento criativo,  o tema escolhido pelos alunos  foi ARTE de RUA, dividido por sub-temas: Música / Grafite /Stencil/ Dança – Elaborado pelos alunos de Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia para Confecção 4.0 da Faculdade SENAI Jaraguá do Sul/SC na cadeira de Projeto de Coleção.

Professor Marcio Paloschi comenta que os  looks criados e confeccionados pelos alunos estão dentro da proposta de associação e estreitamento com a indústria da confecção.

Profissionais que colaboraram voluntariamente  na seção fotográfica:

*Aluna de dança em parceria com a SCAR, que serviu como modelo: AMANDA BRAND
*Fotografo: Renaldo Junkes
*Assistente de Estúdio: JÉSSICA BEATRIZ de LARA
*Make/Hare: Júlio Amaral
*Tratamento de Imagem: Joel Santos
*Cenário: ISABELLA HOFFMANN

A SOL parabeniza a todos pelo belo trabalho.

 



Asas de ParaMotor da SOL
24/11/2020


Asas de ParaMotor da SOL

Um piloto sempre tem muitas questões sobre qual Asa de Paramotor adquirir, para isto acompanhar o que está no mercado, a ajuda do instrutor / revendedor de sua confiança e as nossas informações são essenciais.

Cada projeto procura atender a um grupo de pilotos, sempre levando em conta sua experiência, conhecimento e qual seu perfil de voo. Os Projetos de Asa de ParaMotor (PPG) desenvolvidos pela SOL Paragliders tem uma vasta gama de informações disponíveis para ajudar entender cada modelo.

Este informativo tem o objetivo de adicionar informações pois a SOL oferece asas de paramotor que vão satisfazer as necessidades de mais de 95% dos voadores, que basicamente com o seu nível de conhecimento desejam voar com conforto, desempenho e segurança:

Classificamos os pilotos como:

Iniciantes - aqueles que estão no aprendizado, iniciando no voo de paramotor, aqueles que estão nas primeiras 20 horas de voo.

Intermediário - piloto que ja tem mais de 20 horas, voa com certa regularidade, já consegue voar sem o instrutor ou alguém mais experiente dando apoio, segue:

Experiente - piloto com mais de 60 horas, voa regularmente e sente-se bem a vontade nas decisões que toma, já conhece todos os procedimentos para voar com segurança e aproveitar bem o equipamento, tem elevada capacidade de avaliar as condições de voo e até replicar o seu conhecimento para os pilotos intermediários e iniciantes.

Nossos modelos de Asas de ParaMotor são indicadas para seu uso e o perfil do piloto:

• Mod. Flexus – Asa Fácil - Pilotos Iniciante / Lazer ;

• Mod. Auster GT – Asa Sport - Pilotos de Lazer / Intermediários (todo uso);

• Mod. Runner XC – Asa Conforto e Economia - Pilotos Intermediários e experientes procurando voos de longa distancia e/ou duração;

• Mod. Effect XT – eXTended Technology - Um conjunto de soluções técnicas para uma Asa Ágil e Slalom - Pilotos intermediários e experientes (Alguns recursos devem ser usados somente por pilotos experientes);

• Mod. Hercules 2 – Asa ParaTrike - é uma asa com conforto (todo uso) - Pilotos com conhecimento e treinamento para voar ParaTrike).

Obs.:
1 - Para TODOS os Modelos de Asa, o Piloto deverá saber exatamente o que ele quer e onde se enquadra, pois a SOL é uma das empresas que maior gama de modelos e tamanhos tem no mercado mundial. Nos diversos modelos teremos diversos tamanhos e faixas de peso e este irá determinar uma pilotagem passiva confortável ou uma pilotagem mais avançada e com maior agilidade.

2 - O Tamanho adequado para sua Asa, é determinado considerando: mais velocidade voando pesado ou mais equilíbrio voando dentro do range intermediário de cada Modelo / Tamanho.

3 - A Runner XC é uma Asa desenvolvida para que o Piloto tenha Conforto e Economia, seguindo esta linha o “Peso Sugerido XC” é para uma melhor relação de Planeio x Velocidade x Consumo x Exigência do Motor - seria a chamada velocidade de cruzeiro, uso otimizado ao que ela foi desenvolvida. Voando com mais peso, o Piloto vai ganhando velocidade, porém aumentando um pouco o consumo.

Uma janela de 40 a 50 kg em uma Asa de ParaMotor é absolutamente realizável, já que é uma questão de potência/giro do motor. Um Parapente de voo livre (SEM Motor) é comum se ter uma janela de 15 a 25 kg, dependente somente da Aerodinâmica e Carga Alar, no ParaMotor temos Aerodinâmica, Peso de decolagem e o Empuxo do Motor.

Legenda para as Siglas utilizadas:

PPG = Powered ParaGlider;
GT = Gran Turismo - "Voando por ai";
XC = Cross Country - "Voando mais longe";
XT = eXTented Technology - "Mais recursos para uma pilotagem mais ativa e ágil".

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• A fábrica da SOL Sports, tem o ParaPente e/ou a Asa de ParaMotor de Modelo certo e do Tamanho certo para todos os Pilotos Recreacionais (Lazer), sejam de baixa ou grande frequência, voando nos mais diversos locais, prezando pela segurança e diversão, lembrando que existem poucos Pilotos Profissionais Experts no mundo.

• A fábrica da SOL Sports, segue as exigências da Certificação DGAC (Direction Générale de l'Aviation Civile), entre elas: Teste de Carga, Testes de voo, Manuais do produto (direito do consumidor) com indicação para quem é e como deve usar , inclusive deixando claro os riscos envolvidos no uso.

A clareza nas informações dos dados técnicos na Certificação e as mais de 1200 Asas de ParaMotor voando pelo Brasil, é notório ao cliente oferecendo total transparência da origem e das qualidades do produto oferecido.

Saiba mais >>> http://www.solparagliders.com.br/paramotor-ppg

Bons Voos!

SOL Paramotors Wings -------------------- x -------------------- x-------------------- x

 



Parapentes: suas características técnicas e seus usos.
17/11/2020

 


Parapentes: suas características técnicas e seus usos.

Resumo: Este artigo procura mostrar um pouco do que acontece no mundo do parapente e a sua evolução nos aspectos de materiais, desempenho e durabilidade.

O mercado de parapente evoluiu muito quanto ao foco do uso: 10 anos atrás uma marca normalmente teria 5 ou 6 modelos de parapentes, atualmente as marcas mais amplas têm 14 ou mais modelos, diferentes asas de paramotor para os mais diversos grupos e usos, onde podemos citar diferentes modelos de parapente:

- Para treino,
- Iniciantes,
- Voos de lazer,
- Voos de lazer mais avançados,
- Voos regulares,
- Acrobacia,
- Duplo,
- Sport XC distância,
- Avançado XC distância,
- Competição e outros específicos.

Procurando atender de forma indicada cada nível de piloto e seus objetivos.

Hoje existe uma falsa leitura sobre durabilidade ou porosidade do tecido confundida com a durabilidade do parapente. O desenvolvimento mostrou que velas um pouco mais leves podem voar melhor, serem mais seguras e no conjunto podem durar mais.
Outras consideradas super leves tem mais indicação para caminhadas combinadas com voo (e não estão tão preocupadas com durabilidade e desempenho, e algumas nem é possível acelerar pois não foram feitas para serem usadas numa janela mais ampla de intensidade de vento).

No que tange a campeonatos, os parapentes que têm dominado os últimos 8 anos tiveram uma pequena redução de peso, porém todos pesam acima de 6 kg e alguns até 7 kg – mostrando que projeto e construção são mais importantes que somente o peso.
Neste sentido, a SOL nos últimos anos têm ido nesta direção sem perder de vista as condições climáticas em todos os países do mundo - o hemisfério sul é mais agressivo no aspecto ambiente (sol, areia, raios UV, umidade, salinidade, poeira, etc.), no hemisfério norte temos que levar em conta também as grandes variações de temperaturas.

Velas super leves já não tem foco na durabilidade e na performance a médio e longo prazo, e sim no peso e no uso mais focado e consequentemente sofrem mais com as variações de clima, abrasão, impactos e até perda de trimagem.
Um parapente para funcionar bem é como um carro: motor, geometria, suspensão, pneus e sistema de transmissão devem estar em bom estado e devidamente regulados ou alinhados —tudo tem que funcionar dentro do esperado. Em outras palavras o parapente também é um conjunto que deve estar equilibrado: resistência do tecido, porosidade do tecido, resistência das linhas, medida das linhas, costuras, ferragens e tirantes, onde tudo deve estar dentro dos parâmetros.

Isto é tão verdade que grande parte das oficinas de parapente do mundo fazem a avaliação geral — OK ou não OK:
Porosidade OK ou Não.
Resistência do tecido OK ou Não.
Resistência das Linhas OK ou Não.
Comprimento das linhas e tirantes, (os próprios tirantes) OK ou Não.

E também é muito importante observar na qualidade das inspeções e o que deve ser observado, é comum ver linhas mal reparadas, costuras mal feitas, reparos errados, trimagem com diferentes indicações e tolerâncias que não são da marca (cada fábrica tem as suas premissas para que o parapente continue a voar com segurança e performance desejados).

Existem fábricas que por usarem linhas de baixa duração recomendam troca a cada 100 horas, no caso da SOL não temos esta recomendação para nenhuma vela, pois recomendamos que sejam feitas as medições de comprimento e resistência e com isto defina-se se algo precisa ser trocado, são raríssimos os casos nos 29 anos de existência em que indicamos a troca do Set por desgaste devido ao uso.
A SOL continua focada no melhor conjunto Custo x Performance e Durabilidade.

A SOL é uma das raras empresas que tem históricos de parapentes que voaram mais de 10.000 km, mais de 600 horas sem troca do set de linhas e sem anomalias. São as velas que são usadas da forma e cuidados certos.
Para isto temos algumas dicas:

— Atualmente o que reduz a vida útil de um parapente é o uso indevido, parapentes que não foram feitos para treinar inflagem, para uso em escola, para serem castigados no manuseio e no armazenamento e na exposição indevida ao sol, umidade, salinidade e areia.

— Outro fator que diminui a vida útil do parapente é a falta de inspeções, a inspeção também dá uma referência se o piloto está tendo algum descuido com o seu equipamento e reduzindo a vida útil, um exemplo são parapentes sendo usados de forma errada, parapentes mal armazenados, parapentes com salinidade, umidade elevada, uso indevido para treino de inflagem ou serem usados em ambientes de decolagem ou pouso abrasivo. Exemplo clássico é o mesmo carro que roda 100 mil km só em estradas ruins e sem pavimento comparado com um veículo com 100 mil km que somente rodou em estradas boas e pavimentadas — por mais que seja indicado para uso fora de estrada, o mesmo veículo durará muito mais se utilizado em boas condições de rodovias.

— Todas as empresas devem descrever no seu manual se o parapente é indicado para uso em escola ou não — um parapente ser indicado para ensino e iniciantes tem que levar em conta a segurança e logicamente prever que o parapente será mais exigido nos seus materiais.

Com base nisto, a SOL é a única empresa no mundo que oferece diferentes velas de treino — aquelas de inflagem produzidas num processo de reciclagem consciente de parapentes sem uso (antigos) de treino a preço imbatível para escolas iniciarem os trabalhos com os alunos — mais de 400 velas destas foram fornecidas nos últimos 10 anos para escolas (feitas a partir de velas aposentadas) e também a novas velas FUN projetadas para treino e têm sido adotadas por muitas escolas do mundo todo como referência para pilotos na fase inicial em solo.

Também temos os parapentes indicados para os primeiros voos, para os iniciantes e aqueles pilotos que simplesmente querem voar com um parapente muito seguro e que tem um belo desempenho (Flexus para uso no paramotor e no voo livre Prymus 5 e Atmus 2).

Estamos vendo neste momento as mais recentes velas de alta performance abandonando os tecidos superleves devido a sua instabilidade dimensional na variação climática, às vezes com baixa vida útil, às vezes com variação de desempenho dependendo das condições climáticas do dia.
São raras as marcas de parapente que oferecem a garantia estendida como a SOL, é comum escutarmos algumas marcas apenas dizerem que o clima do Brasil reduz muito a vida útil de seus parapentes.

Somos pioneiros no uso do silicone + pu nos tecidos e depois copiado por outras marcas, onde nossas velas oferecem um equilíbrio de boa estabilidade dimensional, resistência à poeira, UV e durabilidade combinada com o seu peso, e também fomos pioneiros no uso de Vectran e PPSLS que são os materiais mais nobres e caros em se falando de linhas, e agora também começando a ser usado por outras grandes marcas como se fossem pioneiras e apresentadas como novidade para o mercado. Não é realidade, pois nestes 2 tipos de linha participamos do desenvolvimento e testes desde o seu lançamento, e somos a empresa que começou a usar antes de todas as outras, e demos credibilidade a estes materiais para que agora outras marcas comecem a usar – são 3 exemplos de inovação, pioneirismo e consolidação feitos por nós na SOL Paragliders e feito no Brasil.

Na SOL Paragliders estamos atentos a todos estes aspectos para oferecer bons produtos a preços coerentes, e com toda assistência necessária acima de qualquer outro concorrente consiga oferecer no Brasil. No próximo ano completaremos 30 anos e neste tempo assistimos muitas marcas que chegaram, prometeram o impossível e no momento de resolver os problemas simplesmente tiram o corpo fora ou desaparecem do mercado, e voltam com um novo vendedor e muitas promessas.

A SOL com toda a sua infraestrutura está no mesmo endereço físico e tem todos os canais de comunicação abertos, inclusive para receber presencialmente as pessoas voadoras ou não há mais de 20 anos.

A vida útil de um parapente não é definida pela porosidade ou somente pelo fato de ter linhas novas, mas sim pelo conjunto e a forma como é utilizado e qual o seu manuseio, por isto existem os parapentes indicados para cada uso e estamos cientes disto desde sempre.

Bons voos


 



Fernando Fernandes sobrevoa o Cristo Redentor no Rio de Janeiro
25/10/2020




Fernando Fernandes sobrevoa o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Hoje foi o lançamento da estreia da série “Sobre Rodas, Mundo T-Cross” com @fernandoflife no Esporte Espetacular voando de paramotor com apoio da SOL Paragliders, veja a aventura na íntegra no site da Globoplay.





Fernando Fernandes se preparando para mais uma temporada
15/06/2020


Fernando Fernandes se preparando para mais uma temporada de grandes aventuras com SOL Sports & SOL Paragliders.

Muitas aventuras vão acontecer nos próximos meses, serão 4 meses de gravações para o canal de esportes OFF (Tv por assinatura) e 4 programas para o Esporte Espetacular com apoio Volkswagen Amarok.

Fernando Fernandes  é um atleta canoista, kitesurfista, piloto de parapente e paramotor, brasileiro e desbravador dos esportes adaptados. Atleta desde a infância, foi jogador de futebol profissional, boxeador amador, modelo internacional estrelando campanhas como Dolce & Gabbana por Mario Testino e Abercrombie & Fitch por Bruce Weber e participou do reality show Big Brother Brasil 2 (2002) da Rede Globo.

No mundo Paraolímpico se consagrou como tetracampeão Mundial  (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Pan-americano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão  Brasileiro de Paracanoagem.

Apresentou o quadro "Desafio sem Limites" no Esporte Espetacular e durante os Jogos Paraolímpicos foi apresentador ao lado de Flávio Canto no Boletim Paraolímpico (Londres 2012) e ao lado de Cristiane Dias (Rio 2016).

Atualmente apresenta o quadro "Sobre Rodas" no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o "Além dos Limites" (Canal OFF).


Acompanhe Fernando Fernandes pelas redes sociais:


https://www.instagram.com/fernandoflife/

https://www.facebook.com/fernandoflife/


 



BNDES - o Banco nacional do desenvolvimento
29/04/2020





A SOL Paragliders a partir do mês de maio oferece a possibilidade de compras através do BNDES - o Banco nacional do desenvolvimento

O BNDES apoia empreendedores de todos os portes, inclusive pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, de expansão e na concretização de novos negócios, tendo sempre em vista o potencial de geração de empregos, renda e de inclusão social para o Brasil.

Veja mais: Aqui você pode comprar com o cartão BNDES


 



O esporte e as boa práticas
17/01/2020


O esporte e as boa práticas: A importância de termos os equipamentos usados devidamente inspecionados.
 
Temos visto durante todos estes anos acidentes e incidentes com explicações pouco plausíveis, porem de nítida origem.
 
Com certeza uma das causas é o descuidado com os equipamentos. Quando uma vela é certificada é definido o intervalo de inspeção e revisão - isto é comum em todos os veículos que se movimentam na terra ou no ar: automóveis, aviões, helicópteros, ultra leves, asas deltas e parapentes.
 
Parapentes que embora pareçam em ótimo estado podem ter linhas alongadas, tirantes desregulados, porosidade alta, perfis ou diagonais rompidos, partes e peças danificadas.

Na maioria das vezes isto não impede do equipamento voar, porém o equipamento não reage como esperado, deixa de voar em velocidades maiores que a original, comandos vão ficando mais curtos, decolagens mais difíceis e as tendências a negativa ou as reações aos colapsos são diferentes do que deveria ser.
 
 
As normas de certificação e procedimentos de manutenção são única e exclusivamente desenvolvidas para a segurança do esporte e de seus praticantes.
É importante saber que ao fazer a inspeção (check) ou reparo  do parapente  a oficina executora é que esta atestando a sua usabilidade e a conformidade com o projeto inicial.
 
A recomendação da SOL é que os parapentes estejam com a inspeção em dia, no mercado de usados informar sobre este tema é de essencial transparência, desconhecemos alguma marca que não faça esta indicação para seus produtos e desta forma um laudo de uma oficina é de grande valor.

São as boas práticas para voar seguro no que diz respeito ao equipamento, além de estar no tamanho correto e no nível do conhecimento do piloto.

Fazendo as coisas da maneira certa teremos os resultados certos, voe com prazer e segurança.

Bons voos

SOL Paragliders



LT1 - primeiro teste na mídia internacional
18/12/2019



LT1 - primeiro teste na mídia internacional: "Uma ótima ideia que vale a pena!"


O SOL LT1 foi lançado internacionalmente na Copa Ícaro 2019 no fim de setembro. Em novembro as primeiras velas começaram a chegar aos pilotos internacionais - Espanha, França, Áustria, Suíça, Alemanha, EUA, outros países da América Latina e Ásia.

É um parapente pensado para a temporada 2020/2021 no hemisfério norte e já está comprovado entre nós o seu potencial e reconhecido como uma inovação sem precedentes, levando desempenho, estabilidade, tecnologia inovadora a um grupo muito maior de pilotos.

O Site Rock The Outdoor publicou um teste feito pelo piloto Nicolas Garcin.

Destacamos comentários, observações e conclusões:

"Ele escolheu romper os grilhões da classificação por categoria e apresentá-lo como  “o  primeiro parapente XC Sport do mundo que usa a tecnologia geralmente usada nas velas da competição” .


"A SOL mostra que, saindo da ideia comum (velas certificadas A,B,C...) , você pode ter uma ótima máquina, um desempenho incrível e um certo "padrão" de segurança. Por que não deixar a escolha para pilotos de um certo nível? Esta decisão SOL foi amadurecida e pensada."

A SOL, em muitos pontos, provocou uma agitação no mercado ... E você verá que vale a pena!

"Uma ótima ideia que vale a pena!"

"O LT1 tem uma construção de asas normalmente destinadas a voar por muito tempo quando você as tira do chão ... Parece-me lógico que dure muito tempo."

"Em voo com o SOL LT1
O primeiro voo foi impressionante. Depois os outros: na Córsega, sob ventos fortes, condições turbulentas e calmas. No final, sinto uma ótima impressão de solidez, um verdadeiro bloco acima da cabeça."

Ele desliza e gira com um ângulo de ataque impressionante."

"Coisa incrível para duas linhas, o comando é bastante longo, mas eficaz ao longo de seu curso. Ela responde a cada centímetro abaixado. Portanto, em pequenas térmicas, é simplesmente excepcional e de uma eficiência / ganho formidável. Mesmo em declives, o ganho da taxa de queda é notável. Em resumo, será entendido que, em um ambiente pouco acessível, descobrimos a mesma originalidade e algo excepcional nesta aeronave."

"Em termos de velocidade, é deslumbrante. Sem acelerar, nos sentimos seguros e ouvimos o apito do cone acima da cabeça. Às vezes eu sentia que estava em outro lugar que não um parapente; em suma, desaparece. Se empurrarmos a barra para baixo, então é arrepiante, certamente não ao nível velas de competição, mas estamos avançando com força: um pouco carregado sob o M, medi quase 40 km / h em Vmax 58 km / h bar completamente. O que já faz belas transições…"

"Em resumo, o LT1 permanece bastante imperturbável. Ele “morde” e avança constantemente enquanto permanece sólido, pelo menos é o que sentimos, o “raio” está lá! "

"É impecável em termos de "mordida", penetração, curvas e deslizamento. Um verdadeiro prazer na térmica!"

"Tive a oportunidade de voar na Córsega com fortes temperaturas sob o vento e com algumas asas que não avançavam muito, senti uma clara diferença de velocidade e fiquei muito menos envergonhado. Assim, pude testar 10 minutos de turbulência, mesmo assim bastante fortes e não me senti menos seguro do que em outra asa e mantive uma grande margem de velocidade. Ainda há uma vantagem em comparação com outras asas, um passo à frente na robustez contra o vento e a turbulência do que com duas linhas reais mais alongadas."

"Depois de dez horas de voo, eu não tinha mais dúvidas: ele foi feito para voar eficientemente alto e longe."

"Temos um produto francamente bom para fazer quilômetros, o feedback de todos os pilotos que voam com ele é unânime.'

Teste da vela 2 linhas SOL LT1 por Nicolas Garcin

Teste completo veja aqui: paragliding.rocktheoutdoor



Realizamos o primeiro evento #EUnaSOL.
16/12/2019

No dia 14 de Dezembro de 2019 realizamos o primeiro evento #EUnaSOL.

A SOL Paragliders & Sports já é conhecida pelas suas ´portas abertas´, diariamente recebemos alunos de universidades, escolas, pilotos de parapente, instrutores, clientes e fornecedores. É umas das raras oportunidades que a maioria dos pilotos do Brasil e do mundo tem para visitar uma fábrica de parapentes, asas de paramotor, reservas, seletes e acessórios.

O programa #EUnaSOL evolui este conceito de visitação e busca fortalecer a conexão que existe entre a marca SOL e seus clientes.

O primeiro ocorreu no dia 14 passado - o programa consiste em uma vasta programação que inclui desde a recepção de um instrutor e seus clientes e alunos, visita a fábrica, algumas palestras sobre a história do parapente e da SOL, sobre reservas e lançamentos, psicologia do voo, tráfego aéreo, lançamento e dobragem de reserva, visita a loja da SOL, momento de confraternização e até voo se as condições permitirem.

Neste primeiro encontro recebemos o instrutor Eduardo Vargas Peirão (Dudu) e 15 alunos que passaram o dia conosco, pelo lado da SOL o envolvimento do pessoal do comercial, da assistência técnica, do desenvolvimento, pessoal do suporte ao cliente e encarregados.

Agradecemos a todos os visitantes pela oportunidade de podermos apresentar nossa empresa, ficamos felizes pela sua participação.

Bons voos 

SOL Paragliders




Veja o novo vídeo do Prymus 5
16/12/2019


O novo parapente Prymus 5 está mais moderno e sofisticado. Desde 2001 o Prymus é a escolha para quem quer iniciar no voo ou para pilotos regulares que querem voar com tranquilidade. O parapente certo para os primeiros voos até as térmicas e os voos de distância. 

O novo Prymus 5 incorpora as mais recentes tecnologias usadas em parapentes para segurança, desempenho e facilidade de voo permitindo que os pilotos desenvolvam habilidades de voo de maneira segura, confortável e progressiva.

O Prymus já tem história no mundo do aprendizado com parapente, sendo o modelo de entrada no universo do voo. A nova geração traz consigo recursos que transformaram o voo de parapente nos últimos anos.

Conheça mais: Prymus 5

 



Runner XC Paramotor wing - Flying in Pancas
05/12/2019



 

A Runner XC é a nossa nova asa de paramotor para pilotos experientes em busca de conforto, velocidade e economia focados em voos de longa distância e/ou de grande duração. Sua performance está ligada a um ganho de velocidade e o conforto para os longos voos. Em condições térmicas, seu comportamento estável proporciona segurança aliada a uma boa subida.

A Runner está disponível em 7 tamanhos. Para os pilotos buscando voos mais longos com conforto e economia de combustível indicamos voar até o meio da faixa de peso. Para os pilotos que gostam de mais agilidade e velocidade em detrimento ao consumo de combustível indicamos voar próximo ao máximo do peso indicado.

Comparando com as nossas outras asas de paramotor, podemos dizer que é a evolução da Flexus e Auster GT e vai servir para o piloto mais ambicioso. Projetado para pilotos já formados e com um mínimo de 80 horas de experiência. A Runner tem uma configuração híbrida 3-4 linhas uma vez que somente tal arranjo permite total ajuste da geometria do perfil através da operação dos trimmers.

Veja mais: http://www.solparagliders.com.br/soli...



 



Lançamento Inverno SOL Sports 2020
18/11/2019



 


Inverno 2020 está chegando e prometemos inspirar e manter você com a mente livre com a nova coleção, permitindo experiências únicas em suas aventuras do dia a dia.

A SOL Sports está em inovação contínua, buscando adicionar a cada peça o que há de melhor em tecnologia têxtil, ampliando o conforto, bem-estar e saúde das pessoas.

As Nano tecnologias permitem benefícios aos usuários como proteção da pele, conforto térmico, termorreguladores, desempenho muscular, antibacterianos e dissipação do suor.

A coleção foi projetada para celebrar o que amamos; amigos, familiares, ambientes e paisagens, capturando e aplicando a dimensão e a diversidade de todas essas coisas através do design, tecidos e texturas utilizadas em cada peça.

Então! temos um mundo de possibilidades e esperamos viver junto com você o desafio, a emoção e liberdade, pois é isso que a gente veste.

SOL Sports


Dúvidas nossa equipe comercial está pronta para lhe atender, whatsapp - Joci (047)99167-8306 e Vanessa (47)99647-5673

 



Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike 2019
14/11/2019



Campeonato Brasileiro de Paramotor e paratrike  - todos campeões 2019 voando SOL Paragliders


Nos dias 6 a 10 de novembro aconteceu a 2º etapa do Campeonato Brasileiro em Linhares em Espírito Santo assim fechando a temporada  e consagrando os campeões do ano, gostaríamos de parabenizar todos os competidores e organizadores que transformam os eventos em alegria e descontração ao publico em geral, é claro que para os competidores seu conhecimento técnico e equipamentos se transformam no momento do voo em busca do melhor resultado.

Para o Campeonato Mundial 2020 o Brasil também terá representação feminina, a pilota Márcia Farkouh já voa com sua SOL Effect XT, presente na competição de Linhares garantiu sua vaga para o Mundial.

Parabéns em especial para todos os pilotos que voaram SOL pela dedicação e garra.

Bons Voos

SOL Paragliders

Resultado Final 2019.

Paramotor Solo PF1

1º Alan Braga - SOL Effect XT
2º Marcio Aita
3º Alexandre Barbosa

Paratrike Solo PL1

1º Marcelo Martins - SOL Effect XT
2º Paulo Seabra
3º Sérgio Dias

Paramotor DUPLO PL2

1º Valcir Áyres – Claude Valerius - SOL Hercules
2º Luis Henrique e Matheus
3º Jorge Neto e Osvaldo Neto

Mais informações sobre os eventos:

https://www.cab.org.br/blog/

http://abulparamotor.com.br/site/

https://www.facebook.com/paramotoreparatrikelinhares/


 



Copa Icaro e Revista Suíça Swiss Glider
08/11/2019

Chamada da Copa Ícaro com SOL Sonic 3DX

Para ilustrar a pagina de informações aos pilotos que farão uma demonstração na Copa Icaro este ano, a revista Parapente + usou uma foto de um dos nossos pilotos.. e na mesma edição falaram da vela LT 1.




A revista suíça Swiss Glider também colocou noticias sobre a LT 1




 



SOL marca presença na Copa Ícaro com as novidades para 2020
08/11/2019

SOL marca presença na Copa Ícaro com as novidades para 2020

No maior evento anual do mundo do parapente, que ocorre na França todos os anos desde 1973,  a SOL Paragliders apresentou suas novidades para 2020. Mais de 100.000 pessoas passam pelos 4 dias do evento que reúne a feira de equipamentos para voo livre, festival de cinema e shows aéreos.

LT1 - único parapente do mundo com tecnologia 2 linhas destinado a pilotos regulares, tecnologia até então somente disponível para pilotos muito experientes.

Runner XC - a asa de paramotor destinada a grandes voos e que foi desenvolvida pensando na eficiência dos motores - diminuir o consumo,aumentar a vida util e tornar o voo de paramotor mais ecológico atraves da redução da queima de combustivel.

CX Max - A nova selete de competição para a temporada 2020 - poucas empresas no mundo tem este tipo de produto desenvolvido para muitas horas de voo, quebra de recordes mundiais e será a sucessora da CXC Pro - a selete que esteve presente em todos os grandes recordes mundiais desde 2015.

Reserve - selete que incorpora a mochila de parapente e a selete no mesmo produto - uma combinação de conforto com peso e volume reduzidos.

SOL Paragliders apresentando produtos inovadores para a temporada 2020.






Enquanto isso na Russia o Effect XT trilha seu caminho.
07/11/2019



Enquanto isso na Russia o Effect XT trilha seu caminho.

Hi Every body
During the last 2 months we made good promotion with Effect XT in Russia. We have good feedback from pilots who tested it.

Absolutely everybody is happy about this wing – take off, handling, landing flare, stability, speed (for its class) all are fine! And it is definitely better than a many wings.

#russia #paramotor #paramoting #paramotore #solparagliders #solsports #solsportsofficial

 



A SOL é uma das empresas no video comemorando os 50 anos do IEL
04/11/2019



A SOL é uma das empresas no video comemorando os 50 anos do IEL .

Confira no vídeo comemorativo aos 50 anos do IEL/SC, como a entidade do Sistema Indústria desempenhou o seu papel de fazer a conexão entre centros de conhecimento e as empresas e apoiou a inovação para incrementar a competitividade da indústria de Santa Catarina.

 



Anterior  1 de 52  Próxima


 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 3275-7746
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.