O esporte e as boa práticas
17/01/2020


O esporte e as boa práticas: A importância de termos os equipamentos usados devidamente inspecionados.
 
Temos visto durante todos estes anos acidentes e incidentes com explicações pouco plausíveis, porem de nítida origem.
 
Com certeza uma das causas é o descuidado com os equipamentos. Quando uma vela é certificada é definido o intervalo de inspeção e revisão - isto é comum em todos os veículos que se movimentam na terra ou no ar: automóveis, aviões, helicópteros, ultra leves, asas deltas e parapentes.
 
Parapentes que embora pareçam em ótimo estado podem ter linhas alongadas, tirantes desregulados, porosidade alta, perfis ou diagonais rompidos, partes e peças danificadas.

Na maioria das vezes isto não impede do equipamento voar, porém o equipamento não reage como esperado, deixa de voar em velocidades maiores que a original, comandos vão ficando mais curtos, decolagens mais difíceis e as tendências a negativa ou as reações aos colapsos são diferentes do que deveria ser.
 
 
As normas de certificação e procedimentos de manutenção são única e exclusivamente desenvolvidas para a segurança do esporte e de seus praticantes.
É importante saber que ao fazer a inspeção (check) ou reparo  do parapente  a oficina executora é que esta atestando a sua usabilidade e a conformidade com o projeto inicial.
 
A recomendação da SOL é que os parapentes estejam com a inspeção em dia, no mercado de usados informar sobre este tema é de essencial transparência, desconhecemos alguma marca que não faça esta indicação para seus produtos e desta forma um laudo de uma oficina é de grande valor.

São as boas práticas para voar seguro no que diz respeito ao equipamento, além de estar no tamanho correto e no nível do conhecimento do piloto.

Fazendo as coisas da maneira certa teremos os resultados certos, voe com prazer e segurança.

Bons voos

SOL Paragliders





 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 3275-7746
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.