Parapente inclusivo: Não consigo andar mas posso voar
23/01/2018

Quinze pilotos de parapente se unem no desafio de voar com 50 cadeirantes.

"Foi emocionante ver a alegria deles ao voar. Todos gritavam ao decolar: Não consigo andar, mas posso voar". Descreve o nosso amigo e piloto Élcio João de João Pessoa - PB, um dos 15 pilotos que realizaram o sonho de 50 cadeirantes.

O idealizador deste lindo projeto, é o Cláudio Cardoso Souza, que começou com uma ideia há 3 anos atrás e depois de muita dedicação e trabalho conseguiu o reconhecimento nacional, mostrando que nosso esporte também pode ser de inclusão e que para essas pessoas o voo traz um simbolismo muito maior que o próprio ato. 

Cláudio pretende levar o projeto "Não condigo andar mas posso voar" para todo Brasil, para isso conta com o apoio de todos.

A SOL Paragliders parabeniza o Cláudio e todos os pilotos que abrilhantaram este evento.

Assista a matéria completa do Fantástico da Rede Globo >>> globoplay.globo.com/v/6437526/​


 


 



Realidade Virtual - Levando Pessoas para Voar
10/01/2018

A Realidade Virtual "VR" (Virtual Reality) é uma tendência tecnológica que atualmente está inserida no mercado mundial em diversos segmentos.

A experiência imersiva em "VR" é de altíssimo nível e versatilidade, de modo que as aplicações são praticamente infinitas.
Com o desenvolvimento dessa tecnologia é possível se "Voar" em diversas categorias de equipamentos, ParaPente, ParaMotor, ParaTrike... em um ambiente estático.

Os vídeos de Voos em 360º, trazem a experiência única que se adaptam ao público de diversas faixas etárias e também estimulam a visitação ao nosso Clube de Voo Livre no litoral de São Paulo.

Essa inovação já está disponível e pronta para ser utilizada em nossa área de Decolagens e Sede do Clube.
 
Venham conhecer essa nova experiência de se voar através de um Simulador de Realidade Virtual em 360º.
 
Clube de Voo Livre do Litoral Paulista, no alto do Morro do Itararé na cidade de São Vicente, litoral do estado de São Paulo - Brasil (BR).
 
É possível assistir alguns Vídeos de Voos Duplos de ParaPente em 360º na "Playlist" no Canal do YouTube "Voo Aventura"

Piloto / Monitor Jefferson Cavalcante, através do link >>> www.youtube.com/
 




Ilustres visitantes: Sabiá no Ar, Zandira Sylvestre Camp e equipe Cine Mauro
21/11/2017

Recebemos no fim de semana que passou nosso amigo e atleta apoiado SOL Paragliders & Sports  Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos, mais conhecido por Sabiá, acompanhado pele diretor Sylvestre Campe e equipe Cine Mauro que estão rodando o Brasil gravando a segunda temporada do programa Sabiá no Ar para o Canall Off - na expedição o gavião Zandira que assim como o Sabiá, aproveita para voar em todos os recantos do Brasil.

A SOL Paragliders & Sports agradece a visita.

http://www.solparagliders.com.br/luiz-henrique-tapajos

https://www.facebook.com/cinemauro/



 



Desenvolvimento: Projeto TR27 um parapente para grandes voos.
14/11/2017

TR27 é o nome do projeto de um novo parapente da SOL concebido para pilotos muito experientes querendo voar grandes distâncias.  O Brasil como paraíso dos grandes voos e nossa experiência em milhares de quilômetros voados cria o ambiente perfeito para o desenvolvimento de um novo conceito de parapente orientado para voos excepcionais.

Durante o desenvolvimento e testes dos protótipos o projetista da SOL já voou o novo recorde de nossa rampa >>> http://xcbrasil.com.br/flight/294527

Em breve mais informações.






 



10 anos do recorde que mudou a história
14/11/2017

Um dia que marcou a história do voo livre mundial: 14/11/2007

Este dia 10 anos atrás foi um dia especial para o voo livre Brasileiro e Mundial. Depois de 5 anos caía o recorde mundial de distância livre com parapente - o único recorde importante que faltava para a SOL Paragliders e consequentemente para o Brasil naquele momento.

Fruto de um trabalho de 5 anos contínuos de expedições, desafios e muitas pessoas envolvidas depois de um mês no sertão os pilotos voando SOL Tracer 11 Frank Brown, Rafael Saladini e Marcelo "Ceceu" Prieto voaram naquela data 461,8 km e definitivamente iniciaram uma nova história no sertão brasileiro que vem acontecendo desde então.

O Recorde rendeu publicidade no mundo todo e foi durante muitos anos a marca a ser batida - depois disto o time fruto deste trabalho rendeu mais duas vezes os recordes mundiais e muitos outros. A história foi contada pelo filme Ciclos que foi vencedor dos festivais de cinema de aventura.

Alguns dados dos voos:

- Os 3 voaram juntos praticamente todo o voo. No final, pousaram exatamente no mesmo local.
- A decolagem do primeiro dos 3 foi às 7:20h da manhã.
- O dia amanheceu aberto as 5:30h da manhã . Aos poucos chegou uma massa de nuvens do horizonte e fechou tudo, como a chegada de uma frente fria. Até choveu um pouco.
- Muitos pilotos não decolaram pois acharam que estava ruim.
- A saída em grupo, junto com outros pilotos da competição, ajudou muito, pois com a decolagem cedo a condição é muito fraca.
- As 13h os pilotos já haviam voado 280 km
- As 16h45 ainda em voo, Frank liga para a SOL dizendo que eles 3 estavam no km 423 a 1800 do solo, subindo e com pelo menos 45 minutos de voo pela frente e condições excelentes para continuar o voo e que iriam pousar juntos para dividir o recorde.
- Aproximadamente as 17h45 recorde batido - os 3 pousam juntos conforme combinado 461,8 km.

Parabéns aos 3 pilotos e todos os envolvidos neste projeto de quebra de recordes que vem sendo realizado desde 2002.

Links dos Vôos:

 

Site da Expedição:   http://www.xcnordeste.com.br/

Entrevistas: 

 

A SOL Paragliders agradece a todos os envolvidos que ajudaram a construir e alcançar estas conquistas, Fernando Pradi que desenvolveu este projeto de expedições na busca de recordes, André Rottet projetista SOL, André Fleury, Kamira Pereira, Dioclécio Rosendo, Claudia Otilia, os pilotos de todas as expedições  e a comunidade em geral. 



 



Anterior  1 de 194  Próxima


 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 99959-4790
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.