Transformação Digital na SOL Sports
16/05/2022

Transformação Digital na SOL Sports

É com imensa satisfação que comemoramos a conclusão do programa Nagi Digital em nossa empresa.

O programa tem como objetivo o incentivo da gestão da inovação focada na transformação digital do setor produtivo, resultando em um aumento de competitividade e no desenvolvimento regional de Santa Catarina.

É financiado pelo CNI - Confederação Nacional da Indústria e Ministry of Science, Technology and Innovation, com apoio do CNPq e foi promovido pela ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia (Catarinense Technology Association) juntamente com a 4C Innovation Consulting Ltda e a Consultoria Estratégica Transformação Real.





 



11º Campeonato Mundial de Paramotor FAI - WPC 2022
10/05/2022

A SOL Paragliders foi a marca de asas de paramotor patrocinadora do 11º Campeonato Mundial de Paramotor FAI - WPC 2022 que aconteceu no Brasil entre os dias 20 a 30/04 de 2022. Realizado na cidade de Saquarema - Rio de Janeiro o evento contou com delegações de 11 países e 67 atletas. Um evento com 8 dias de provas validas comprovando que o Brasil é um paraíso para o voo.

 
Pilotos Brasileiros voando Sol trouxeram grandes resultados para o Brasil

Piloto: Matche, 3º lugar categoria PL1 Paratrike Solo, asa de paramotor Effect XT

“ A competição faz com que tenhamos que usar estratégias e cometer o menor número de erros possíveis e isso que eu tentei fazer, com minha Asa a Effect XC S que me permite colar os batoques nos imãs e manter o full speed, para poder girar o mapa, calcular rota, marcar tempo de deslocamento, sempre com máxima segurança, decolagem e pouso fáceis “


 
Piloto: Valcir, 3º lugar categoria PL2 Paratrike Duplo, asa de paramotor Hercules 2

“ Fomos para o campeonato sem treinar, nosso primeiro voo como piloto e navegador foi 2 dias antes da competição. Mas como eu voo com a Hércules 2 desde o lançamento, então em especifico conheço muito bem a asa e seu comportamento, o que me favoreceu durante a competição “
 
 

Pilto: Anderson Bech, 1º lugar em uma das provas de precisão realizadas na categoria PF1 Paramotor Solo, asa de paramotor Auster GT 2

“ Estes resultados foram fundamentais para levar a equipe Brasileira ao título de vice-campeão do campeonato. O resultado mostra que é possível ser competitivo com asas intermediarias e comprovando a importância do conjunto piloto e equipamento “
 

 
Parabéns a todos os pilotos que fizeram parte da equipe Brasileira neste evento que é a Formula 1 do paramotor mundial
 


 
A SOL tem uma linha completa de asas, seletes, paraquedas de emergência e acessórios para o uso em paramotor saiba mais >>>>>

 



Upcycling - Carnaval 2022
29/04/2022

Upcycling - Carnaval 2022.

Todo produto tem uma história, e na reciclagem você leva um pedaço desse passado e transforma em algo novo, ressignificando produtos que normalmente seriam descartados.

Veja mais: www.solparagliders.com.br

Esse ano 25.000 metros quadrados de sobras de tecidos de parapente e paraquedas de emergência estiveram na passarela do Carnaval de 2022, e através das mãos de excelentes profissionais da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio nossos tecidos fizeram parte de um lindo espetáculo cheio de arte, alegria e beleza abordando a reciclagem.

O carnaval é parte da cultura brasileira e a família SOL está orgulhosa por ter participado deste projeto.

A Sol segue com suas políticas contribuindo para reduzir os impactos ambientais e nas ações para um mundo melhor.

Parabéns a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio pelo título de grande Campeã do Carnaval Carioca 2022.
 
Veja mais:

https://g1.globo.com/jornal-nacional

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro


https://www.cnnbrasil.com.br/nacional

https://www.solparagliders.com.br



Professor e designer Marcio Paloschi faz os últimos ajustes em uma das inúmeras alegorias momentos antes de entrar na avenida.

Fonte : O Globo
 
Fonte: O Globo
 
Fonte : O globo



SOL Paragliders CX MAX - a selete campeã do Pan-americano 2022
25/04/2022

O Brasil sediou  entre os dias 9 e 15 de abril de 2022 o campeonato pan-americano de parapente.

A SOL orgulha-se em ter sido a selete usada pelo campeão e vice-campeão e por 50% dos pilotos entre os 12 primeiros lugares. 

Alguns pilotos entre os melhores colocados que nao voaram com CX Max já fizeram seus pedidos para voarem nas próximas competições com a CX Max - a selete produzida em série atualmente que tem colhido os melhores resultados desta temporada.

Parabéns RAFAEL SALADINI   e  RAFAEL DE MORAES BARROS por mais estas conquistas pessoais e para o Brasil que se sagrou campeão por nações tambem.
 

Saiba Mais >>>> Resultados
https://www.valadaresparapente.com/results


Saiba Mais >>>> Selete CX Max 
https://www.solparagliders.com.br/cxmax




 

 




A SOL e o Carnaval 2022
19/04/2022

A SOL e o Carnaval 2022: Economia Criativa entra na Passarela.

Mais de 1200 kg (cerca de 20.000 metros quadrados) de sobras de tecidos utilizados em inúmeros produtos da SOL foram doados para serem usados no Carnaval deste ano no Rio de Janeiro. A iniciativa fez parte de um projeto em parceria com o renomado professor e designer Marcio Paloschi.

Esta ação significa redução dos desperdícios dando novo significado em materiais que normalmente seriam descartados.

As escolas de samba passaram por dificuldades em adquirir materiais para seus figurinos e o uso da criatividade e ações inovadoras estão sendo essenciais para a continuidade do Carnaval.

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio irá utilizar em suas criações, tanto em fantasias de alas como em Carros Alegóricos, sobras de  tecidos que foram doados pela SOL e que também fizeram parte dos cenários e figurinos do FEMUSC 2022 que aconteceu em Jaraguá do Sul. 

Iniciativas como essas e outras que estão por vir envolvendo a economia criativa, reciclagem e reaproveitamento estão alinhadas com a estratégia da SOL, reforçando nosso cuidado com o meio ambiente e uso consciente dos recursos no nosso planeta.

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio pelo programa deve desfilar no sábado dia 23/04/2022 a partir das 02:00



Professor e designer Marcio Paloschi em seu ateliê usa seu amplo conhecimento para dar forma e destino aos materiais reciclados.

 



Economia Criativa e Reciclagem na SOL.
14/03/2022

Economia Criativa e Reciclagem na SOL


Femusc: Música e ressignificado no Festival de Música de Santa Catarina com figurinos e cenários feitos com descartes têxteis.

Aproximadamente 8.000 metros quadrados de tecidos, que seriam descarte, foram utilizados na montagem da Ópera das Botas de Fígaro no Femusc deste ano.

O Femusc é o maior festival-escola de música da América Latina. Por intermédio do talentoso e renomado figurinista Marcio Paloschi, nossos tecidos de parapentes e paraquedas de emergência tiveram um novo significado.



São sobras de tecidos de alta tenacidade com peso de 29 a 40 gramas por metro quadrado, com opções de cores e resistentes para novos usos. A soma dos esforços de várias pessoas resultou nesta ação de grande significado para nossa sociedade, incentivando a economia circular e consciência com os recursos do nosso planeta.

A SOL dentro de sua política de redução dos impactos no meio ambiente está orgulhosa por ter participado desse lindo projeto que aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul.




Veja mais: 

https://ndmais.com.br

https://www.femusc.com.br/

https://ciclovivo.com.br/

https://envolverde.com.br/

https://www.folhametropolitana.com/

 



SOL! Nosso maior patrimônio são as pessoas!
08/03/2022


 


SOL! Nosso maior patrimônio são as pessoas!!

Entendemos que para se construir uma empresa de sucesso precisamos investir e cuidar dos nossos colaboradores.

São mãos brasileiras que trabalham com excelência e dedicação na realização dos sonhos das pessoas, adicionando valor a cada produto que entregamos.

A SOL se orgulha por saber exatamente quem produz cada um dos produtos que levam a sua marca.

É o Desafio, a Emoção e a Liberdade que são construídos diariamente, do Brasil para o mundo, pela nossa gente.
 



30 anos e as calças coloridas da D. Alderia
14/12/2021

Foto: Ary Carlos Pradi,  D. Alderia Pradi,  Ademir Fernando Pradi
 
No ano de 1991 a continuidade de um sonho se tornava na empresa FUN Gliders, porem a construção da devida marca não se restringia somente ao universo do paraglider, a experiência de vida de anos passados trabalhando com confecção já indicavam que ainda continuaríamos em algum momento com vestuário.

Década de 80 e início de 90 foram marcados com os tecidos estampados e o mundo esportivo não ficou fora da moda, praticantes de yoga, parapente, escaladores e muitos outros praticantes de esportes ao ar livre usavam roupas folgadas para suas atividades pela praticidade que elas propiciavam.

Não poderíamos ser diferentes e nossa mãe produzia as famosas calças coloridas, foram aproximadamente 10 anos de produção para praticantes do voo livre do mundo.

Nos dias de hoje D. Alderia aos 87 anos segue com sua vida cuidando dos seus filhos, netos e trabalhando com bordado artesanal.

É uma alegria imensa ter ela como nossa precursora desta história.

SOL Sports




 



SOL Sports 30 anos
19/11/2021


 


 
Há 30 anos Ary Carlos Pradi fez nascer uma empresa a partir do seu sonho de voar.

Localizada na cidade de Jaraguá do Sul/SC, a Sol Sports & Paragliders conta com um parque industrial de 4.100 metros quadrados e 180 colaboradores diretos, é líder nas Américas e uma das líderes mundiais na produção de parapentes e equipamentos de voo livre.

A empresa tem revendedores em mais de 70 países e seus produtos estão presentes em todos os lugares do mundo onde se pratica o parapente ou paraglider como se denomina em inglês.

A SOL tem como filosofia lançar produtos exponencialmente melhores do que os atuais, garantindo significativos avanços em conforto, segurança, desempenho, facilidade de operação e inovação.

Baseada nessa filosofia, em 2011 a Sol lançou sua linha de roupas esportivas, aliando a experiência técnica de produção, conhecimento em matérias-primas de alta tecnologia e rigorosos padrões de qualidade, sendo hoje uma marca de roupas referência no mundo dos esportes ao ar livre.

Cuidamos de cada detalhe, proporcionando sensações inesquecíveis em nossos clientes e orgulho em nossos colaboradores.

Seguimos nos desafiando sempre, trabalhando pelos nossos sonhos com planejamento, responsabilidade e foco na sustentabilidade, com a visão de sermos uma marca inspiradora de liberdade entre praticantes e simpatizantes dos esportes ao ar livre.

SOL 30 anos.

Desafio, emoção e liberdade desde 1991

 



Lançamentos SOL na Cross Country
04/10/2021

 
Revista Cross Country  224 (outubro 2021) trás duas notas dos lançamentos recentes da SOL, Atmus 3 - LTF/EN B e Flexus 2.

Obrigado Revista Cross Country pela publicação.

SOL - Um mundo de possibilidades






 



Por onde a SOL anda?
03/10/2021


Por onde a SOL anda?

O Roy e a Michele que são voadores de parapente e de paramotor e viajaram 3 anos de carro pelo mundo, recentemente na página da UOL eles falam sobre  a experiência que tiveram no Afeganistão

https://aventurasnahistoria.uol.com.br

Nesta viajem eles levaram parapente e paramotor e tiveram a oportunidade de voar em lugares inexplorados anteriormente - em breve um livro de fotos , e no futuro um documentário estará mostrando mais desta incrível viagem.

Conheça mais em http://www.mundoporterra.com.br

Desejamos sucesso ao casal na empreitada e que venham mais viagens e muitos voos. 



Roy recebe em mãos do Diretor da SOL Paragliders Ary Carlos Pradi seu novo parapente Flexus 2


 



Atmus 3 Descobrindo a imensidão - 2º episódio
03/10/2021


Chegou o 2º episódio e neste a galera chega em um local de imensa beleza aonde as palavras não são suficientes para descrever a imensidão e apenas as imagens podem mostrar a riqueza dos canyons.

Deixe seu like e comentário , compartilhe com com a galera essa beleza brasileira.

Assista: Atmus 3 Descobrindo a imensidão - 2º episódio

SOL - UM MUNDO DE POSSIBILIDADES

 



Campeonato de Precisão Argentina 2021
16/09/2021

 
 

 
Piloto Luciano Donamari


Campeonato de Precisão Argentina 2021: Luciano Donamari e Pablo Bosso na Precisão são consagrados campeões.

Baradero é a cidade mais antiga da atualmente conhecida Província de Buenos Aires na Argentina e sediou dias 28 e 29 de Julho o campeonato Regional FAVL de Precisão Argentina 2021 combinou Cross e Precisão recebendo mais de 50 pilotos que vieram do norte, sul e centro da cidade.A SOL Paragliders esteve presente com o distribuidor da Argentina Sky Sports.
No campeonato de Precisão os primeiros lugares voaram SOL Prymus 5:

1 | Luciano Donamari – Sol Paragliders Prymus5

2 | Pablo Bozzo – Sol Paragliders Prymus5


Nas provas de Distancia Julian Iujnevich ficou em 2o. lugar em duas categorias voando SOL Sycross 2

Sport :

2 | Julián Iujnevich – Sol Paragliders Sycross2

Standard :

2 | Julián Iujnevich – Sol Paragliders Sycross2

Parabéns a todos participantes e em especial aos pilotos SOL Paragliders

 
 
 

Luciano Donamari, com o pé direito marcando o alvo bem no centro (Foto Hernan Buzzi)

Fonte: https://ojovolador.com/campeonato-regional-favl-de-cross-y-precision-argentina-2021

 



Lançamento Atmus 3 - LTF / EN B
15/09/2021


Atmus 3 - Catch the Sky
 
Atmus 3 é um novo projeto para suceder um dos parapentes mais exitosos na sua classe. Vem para consolidar o conceito de velas B com um ganho real de planeio e estabilidade.

O novo Atmus 3 é o parapente que busca suprir a necessidade dos pilotos que estão em evolução no esporte e aqueles que querem ter um equipamento com excelente relação de desempenho e segurança com facilidade de voar.

Veja mais: ATMUS 3​ - Catch the Sky
 



21a. participação da empresa na Copa Ícaro - Saint Hilaire, França
14/09/2021



Participação e muitas novidades SOL Paragliders na 21a. participação da empresa na Copa Ícaro - Saint Hilaire, França.

A SOL Paragliders convida para a 48ª Copa Ícaro na França  que acontecera com varias restrições, mesmo assim a SOL Paragliders estará presente no mesmo local dos últimos anos com os distribuidores da Inglaterra, França e Suíça..

Para o mercado Europeu estaremos reforçando os lançamentos recentes:

Atmus 3 - Nossa vela de entrada / clássica B que tem na feira seu lançamento oficial - veja o primeiro video oficial .

LT One - Ainda é uma vela única na sua categoria e características de voo - para pilotos que querem voar 2 linhas com mais conforto, segurança e muito desempenho, já temos clientes que voaram mais de 700 horas e estão voando agora com a sua terceira vela LT1 por opção de se manter com um produto novo.

Flexus 2 - nossa mais recente asa de paramotor que tem tido uma excelente aceitação e a cada dia sendo voada em mais países do mundo.

Hercules 2 - a nossa mais recentes asa de paratrike é um produto que esta conquistando mais clientes e cada dia clientes mais longínquos como dos países da ásia.

CX Max - selete que este ano entrou em produção continua e tem mostrado grandes resultados - na ultima etapa do Brasileiro os 5 primeiros colocados voaram SOL CX Max ( https://sistema.cbvl.com.br/html/competicao/2021/brasileiro/parapente/bg/results/pro.html) e no resultado final do Brasileiro 2021 campeão e vice-campeão e mais 2 pilotos entre os 6 primeiros voarama SOL CX Max .

S3 - Nossa selete de treinamento e escola cada dia mais tendo sido a opção para escolas e tambem pilotos de voo duplo.

AMX2 - É uma selete única ainda no mercado, muito popular em vários países onde pilotos que voam a muito tempo  encontram nela a selete que supre as suas demandas - muita segurança -  2 reservas e todas os benefícios de uma selete de competição e distancia para quem não quer voar carenado.

Além de toda linha de outros modelos de Parapentes, Asas de Paramotor, seletes, paraquedas de emergencia e acessórios.

A SOL Paragliders participa ainda como o mais antigo apoiador do festival de cinema e os pilotos de acrobacia fazem parte das atrações oficiais do evento.

São muitas novidades para 2021 e outras para 2022 - A SOL Paragliders procura ter produtos para a grande parte dos voadores de parapente e paramotor e está em constante desenvolvimento.




CX Max nos 5 primeiros lugares
14/09/2021



CX Max nos 5 primeiros lugares da segunda etapa do Brasileiro de parapente 2021

Nossa selete de competição e grandes voos de distancia se destacou na ultima etapa do Brasileiro de parapente 2021.

Saiba mais sobre a CX Max:  https://www.solparagliders.com.br/cxmax

Nos primeiros 5 lugares geral  pilotos vencedores voaram SOL CX Max e também foi a selete voada pelo campeão Brasileiro Rafael Saladini, pelo vice campeão  Rafael Barros e ainda  Caio Buzzarelo em 5o. lugar e Tulio Subira em 6o. lugar.

Resultado etapa de Baixo Guandu  (https://sistema.cbvl.com.br/html/competicao/
2021/brasileiro/parapente/bg/results/pro.html)



Resultado Pro Geral campeonato Brasileiro de parapentes 2021. https://sistema.cbvl.com.br/html/competicao/
2021/brasileiro/parapente/bg/results/ranking-pro.html



SOL Parabeniza todos os pilotos e em especial aos campeões da etapa e do Brasileiro 2021.

Mais informações:

http://hipoxia.com.br/brasileiro2021/resultados/ 

https://sistema.cbvl.com.br/html/competicao/2021/
brasileiro/parapente/bg/

 



NEW - Atmus 3 - Na terra dos canyons / Teaser
13/09/2021



Atmus 3 - Na terra dos canyons

Mais do que palavras as imagens falam por si só, a SOL buscou na Terra dos Canyons a liberdade e a paixão de voar entre amigos. Se conecte a 3 episódios que irão fazer você suspirar e querer estar junto nessa viagem.

Pilotos: Fernando Brandalize "Zoio", Caio Buzzarello e Maurício Braga "Gatinho"

Câmeras: Fernando Pradi e Marcio "Dja"
 



Loris Guilhaume campeão suíço do parapente acrobático
30/08/2021



Parabéns a Loris Guilhaume campeão suíço do parapente acrobático voando SOL Sonic 3DX!


Campeão da SuíçaEste fim de semana realizaram-se os campeonatos suíços de parapente acrobático em Villeneuve e consegui conquistar o primeiro lugar 😄
Parabéns a todos, foi um ótimo fim de semana.

--- Ele escreveu
Eu quero autografar essa vitória ao Guilherme Tombet que nos olhou de cima, pensando forte em você 💫❤️
Vídeos dos runs estão chegando em breve!

Loris Guilhaume

https://www.facebook.com/loris.guilhaume

https://www.facebook.com/Vol.Libre.Philippe.Briod/photos/a.352683008101019/4289435931092354/?type=3


 



Sycross 2 é destaque na Copa Brasil Sport 2021
30/08/2021



Sycross 2 é destaque na Copa Brasil Sport 2021

Entre os dias 21 a 28/08/2021 foi realizada a @copabrasilsport de Parapente um evento que visa educar e introduzir pilotos intermediários as competições de Parapente.

Destaque para o parapente Sol Sycross na categoria Sport Light.

2‘ - Marcio Montenegro
4‘ - Filipe Perini
5‘ -  Jose Sergio


Parabéns a todos os competidores

Bons voos



Recorde Brasileiro de Triângulo FAI - Runner XC
30/08/2021




Recorde Brasileiro de Triângulo FAI - Runner XC

O piloto Romulo Nery realizou mais um recorde nacional de triângulo FAI voando de Runner XC.

Voo - 432,90 km

Tempo - 09:17 hr

Consumo - 38 lts

Condição de vento não alinhada e térmicas fortes

Mais detalhes: http://xcbrasil.com.br/flight/541475

Parabéns pelo belo voo e que venha muitos outros recordes.

SOL




Anterior  1 de 53  Próxima


 


SEJA UM REVENDEDOR SOL PARAGLIDERS


SOL SPORTS IND E COM LTDA 
Rua Walter Marquardt, 1180 | Barra do Rio Molha | Jaraguá do Sul | SC | Brasil | 89259-565
TELEFONE 55 (47) 3275-7753 | WHATS APP  (47) 3275-7746
Copyright 
© 2014. All Rights Reserved.