Todo parapente SOL inclui uma Garantia de 3 anos ou 300 horas de voo, valendo o que for alcançado primeiro. Nossa tecnologia de desenvolvimento, através da utilização de materiais de qualidade e a adoção de novos processos de fabricação, fazem com que possamos oferecer mais esta grande vantagem à você, nosso cliente.
 

TERMOS DA GARANTIA


  1. Esta garantia diz respeito aos materiais e erros de fabricação parapente, devidamente observadas as condições pré-definidas;
  2. Esta garantia cobre todo Parapente SOL homologado LTF / EN para uso de lazer, não incluindo equipamentos de uso profissional. (escola, competições, acro, etc);
  3. Perante a situação de uso extremo os parapentes de competição, acro, protos e uso profissional não estão cobertos pela garantia SOL 3 anos (300 horas). Todo parapente SOL destinado para competição e acro, tem garantia de 1 ano no que tange a defeitos de fabricação.

Condições da Garantia
 
  1. Um formulário deve ser preenchido corretamente em 3 vias, devendo a via da Fábrica ser enviada à SOL Paragliders até 30 dias após a compra, ficando outra com o Vendedor e a última com o Proprietário;
  2. Deve ser mantido um registro de cada voo, informando data, local e tempo de duração;
  3. O equipamento deverá ser operado e mantido conforme instruções contidas no Manual do Equipamento. As instruções de armazenamento, dobragem, limpeza e outros    cuidados devem ser devidamente respeitadas;
  4. Manutenções e revisões podem ser executadas somente pelo fabricante ou oficina autorizada e devem ser devidamente documentadas;
  5. O Parapente deve obrigatoriamente seguir o calendário de inspeções. A primeira inspeção obrigatória deve ser feita ao completar 24 meses ou 100 voos, obedecendo o que for alcançado primeiro. Após a primeira inspeção uma vela precisa ser inspecionada anualmente ou a cada 100 voos (obedecendo o q for alcançado primeiro). Pode ocorrer que na inspeção seja definido um período mais curto para a próxima inspeção ( por exemplo 50 voos ou 6 meses). Sem as inspeções obrigatórias o parapente perde a sua certificação e respectiva
  6. Todas as despesas de envio para Fábrica e retorno do equipamento correm por conta do proprietário;
  7. Para pleitear a troca ou a reparação do equipamento, que deverá ser decidida e efetuada somente pela SOL Paragliders, o proprietário deverá enviar à empresa:
a) Parapente em questão e cópia de todas as revisões realizadas e registro de voos; 
b) Via original do proprietário do Formulário de Cadastro Garantia SOL Paragliders.
 

Esta Garantia não cobre
 
  1. Alteração das cores originais de tecidos, linhas e tirantes;
  2. Danos causados por meios químicos, areia, atrito, produtos de limpeza ou água salgada;
  3. Danos causados por erro de operação, incidentes, acidentes ou situações de     emergência;
  4. Danos causados por operação imprópria do Parapente;
  5. Parapentes que tenham sofrido qualquer alteração de seu projeto original sem a devida autorização oficial da SOL Paragliders.
  6. Danos causados por transporte, armazenamento ou instalação imprópria do produto;
  7. Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
  8. Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;.
  9. Apresentação do produto sem a etiqueta de identificação com o número de série;
  10. Operação fora das especificações publicadas no manual do proprietário.

Sobre a SOL Paragliders

A SOL Paragliders é o resultado de 30 anos de envolvimento no esporte - desde 1979 temos uma estreita relação com tudo que é relacionado com o voo livre.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Fone: +55 47 3275-7753
Fax: +55 47 3275-7714

Acompanhe por email




SOL Paragliders :: Tel. +55 (47) 3275-7753 - Rua Walter Marquardt, 1180 - Barra do Rio Molha - Jaraguá do Sul - SC - CEP 89259-565 - Copyright © 2014. All Rights Reserved.