GARANTIA SELETES - 1 ANO / 100 HORAS
A SOL Paragliders garante este produto contra defeitos no material utilizado bem como defeitos de fabricação, em condições normais de uso, ou seja, para o uso de lazer e para o qual foi concebido, não incluindo o uso profissional (para instrução) durante o período de 1 (um) ano toda Selete SOL homologada AFNOR, CEN, DHV, LTF ou EN desde que devidamente observadas.
Por esta garantia entenda-se a reparação ou substituição gratuita, a critério do fabricante, dos materiais por outros em perfeitas condições de uso.
TERMOS DA GARANTIA
- Esta garantia diz respeito aos materiais e erros de fabricação da Selete, devidamente observadas as condições pré-Definidas;
- Esta garantia cobre, pelo período de 1 (um) ano, toda Selete SOL homologada Afnor, CEN, DHV, LTF ou EN para uso de lazer, não incluindo equipamentos de uso profissional (escola, competição, acrobacia).
Condições da Garantia
- Um formulário deve ser preenchido corretamente até 30 dias após a compra (Preencha o Formulário Aqui);
- O equipamento deverá ser operado e mantido conforme instruções contidas no Manual do Equipamento. As instruções de armazenamento, dobragem, limpeza e outros cuidados devem ser devidamente respeitadas;
- Manutenções e revisões podem ser executadas somente pelo fabricante ou oficina autorizada e devem ser devidamente documentadas;
- A selete precisa ser revisada a cada 12 meses, 100 voos ou 100 horas de voo, obedecendo o que for alcançado primeiro. Sem estas revisões, a Selete perde a sua homologação e esta respectiva Garantia;
- Todas as despesas provenientes de envio para Fábrica e retorno do equipamento são de responsabilidade do proprietário;
- Para pleitear a troca ou a reparação do equipamento, que deverá ser decidida e efetuada somente pela SOL Paragliders, o proprietário deverá enviar à empresa:
a) A Selete em questão e cópia de todas as revisões realizadas e o histórico de uso;
b) O Formulário de Garantia devidamente preenchido no site da SOL Paragliders.
Esta Garantia não cobre:
- Alteração das cores originais de tecidos, linhas e tirantes;
- Danos causados por meios químicos, areia, atrito, produtos de limpeza ou água salgada;
- Danos causados por erro de operação, incidentes, acidentes ou situações de emergência;
- Danos causados por operação imprópria do Produto;
- Produtos que tenham sofrido qualquer alteração de seu projeto original sem a devida autorização oficial da SOL Paragliders.
- Danos causados por transportes, armazenamento ou instalação imprópia do produto;
- Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
- Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;
- Apresentação do produto sem a etiqueta de identificação com o número de série;
- Operação fora das especificações publicadas no manual do propietário.