TERMOS DA GARANTIA
Toda asa de paramotor/paratrike SOL inclui uma Garantia de 1 ano, 100 horas de voo ou 100 voos, valendo o que for alcançado primeiro. Por esta garantia entenda-se a reparação ou substituição gratuita, a critério do fabricante, de materiais por outros em perfeitas condições de uso seguindo os critérios informados no manual.
OBS: As asas de paramotor/paratrike devem passar por inspeção anual, a cada 100 horas de voo ou 100 voos pois são submetidas à condições muito mais extremas que os parapentes normais.
- Esta garantia diz respeito aos materiais e erros de fabricação, devidamente observadas as condições pré-definidas;
- Esta garantia cobre toda asa de paramotor/paratrike SOL homologado DGAC / LTF / EN para uso de lazer, não incluindo equipamentos de uso profissional. (escola, competições, acro, etc);
- Perante a situação de uso extremo os parapentes de competição, acro, protos e uso profissional não estão cobertos pela garantia SOL 3 anos (300 horas). Todo parapente SOL destinado para competição e acro, tem garantia de 1 ano no que tange a defeitos de fabricação.
Condições da Garantia
- Um formulário deve ser preenchido corretamente até 30 dias após a compra (Preencha o Formulário Aqui);
- Deve ser mantido um registro de cada voo, informando data, local e tempo de duração;
- O equipamento deverá ser operado e mantido conforme instruções contidas no Manual do Equipamento. As instruções de armazenamento, dobragem, limpeza e outros cuidados devem ser devidamente respeitadas;
- Manutenções e revisões podem ser executadas somente pelo fabricante ou oficina autorizada e devem ser devidamente documentadas;
- A asa de paramotor/paratrike deve obrigatoriamente seguir o calendário de inspeções. A primeira inspeção obrigatória deve ser feita ao completar 24 meses, 100 horas de voo ou 100 voos, obedecendo o que for alcançado primeiro. Após a primeira inspeção uma asa de paramotor/paratrike precisa ser inspecionada a cada 12 meses, 100 horas de voo ou a cada 100 voos (obedecendo o que for alcançado primeiro). Pode ocorrer que na inspeção seja definido um período mais curto para a próxima inspeção ( por exemplo 6 meses, 50 horas voo ou 50 voos). Sem as inspeções obrigatórias a asa de paramotor/paratrike perde a sua certificação e respectiva;
- Todas as despesas de envio para Fábrica e retorno do equipamento correm por conta do proprietário;
- Para pleitear a troca ou a reparação do equipamento, que deverá ser decidida e efetuada somente pela SOL Paragliders, o proprietário deverá enviar à empresa:
a) Asa em questão e cópia de todas as revisões realizadas e registro de voos;
b) Deverá ter efetuado o preenchimento do Formulário de Cadastro Garantia SOL Paragliders.
Esta Garantia não cobre
- Alteração das cores originais de tecidos, linhas e tirantes;
- Danos causados por meios químicos, areia, atrito, produtos de limpeza ou água salgada;
- Danos causados por erro de operação, incidentes, acidentes ou situações de emergência;
- Danos causados por operação imprópria do Parapente;
- Produtos que tenham sofrido qualquer alteração de seu projeto original sem a devida autorização oficial da SOL Paragliders.
- Danos causados por transporte, armazenamento ou instalação imprópria do produto;
- Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
- Uso de embalagem inadequada no envio do produto para reparo;.
- Apresentação do produto sem a etiqueta de identificação com o número de série;
- Operação fora das especificações publicadas no manual do proprietário.